A noite dentro de mim


A noite se escondeu dentro de mim
E não a encontro
Ela não deixa rastro

Atrás de um trapo da memória
Quem sabe ela se aloja
Fugidia como rato
Impalpável como sombra

Não a vejo
Mas a sinto
Seu sopro úmido
Esfriando os dias
Suas luvas lilases
Seu toque de veludo
Me tomando pelas mãos
Caminhando ao meu lado
Velada
Por suas aleias
E labirintos

Procuro pela noite
Escondida nos ocos
Nos ecos da infância
Na solidão desta hora inteira
Deste dia

Preciso encontra-la
Olha-la de frente
Por alguma fresta
Com meus olhos verdes
O brilho que resta
De alguma festa

Se permanece oculta
Só cresce
Expande
As estrelas que tombam
O sol que explode
E o breu que se aprofunda

E o silêncio noturno

Não peço ajuda
Embora assustado
A noite me ampara
Seu amor que apavora
Seu hálito que envolve
E basta




Nenhum comentário: