Bola sete na caçapa do fundo

sete pedras caindo nos buracos
eu não consigo me concentrar
eu não consigo ler
eu não consigo escrever

o corpo teme em tempos de quovirus
treme

eu vou rolando assim
caçapa abaixo
descendo a ladeira
lá vem o Bazito descendo a ladeira
rolando e ralando os joelhos
quebrando os dentes de tanto rangerrrr
vontade de morder a vida
a jugular da vida
vãopiro

eu vejo meus heróis envelhecidos
e neles me vejo velho
embora não use pijamas 
ou aqueles chinelinhos macios
qual Caetano
compartilho os cabelos brancos
a pele fina
um medo maior de tudo
principalmente quedas e vento frio de través

gente que chega
gente que vai
altarotatividade
altareatividade

sim, há dias brandos
quando sobe a potência
e tocamos a vida com mãos leves
o ar entra sem esforço
e o bater do sol no corpo é suficiente para amar a vida
e talvez o homem tenha jeito
invada as estrelas
ultrapasse nossas paisagens mínimas
nossos milharais
e espalhe novas roças cheias de pó e luz

Nenhum comentário: