pai

pai
há 24 anos você me deu o melhor papel da minha vida
pai
e no meu egoismo eu não desconfiei, de imediato, como iria transformar minha vida
a princípio fingi que era possível
manter o mesmo alucinado ritmo
a correria dos meus dias misturados
à lucidez & loucura
à pão, brasas e lírios
eu era mais tolo, porém mais crédulo
e seguia certo de que adiante
tudo tudo ia dar pé
mas aí você chegou e consertou as coisas
e me presenteou com a grande experiência
um espelho para refletir minha beleza
a oportunidade de aprender a se doar ao outro
de aprender o sentido firme de amar
você me convidou para deixar o curto caminho longo
e caminhar contigo no longo caminho curto
onde desde então bato minhas pernas
errando mais que acertando
dizer mais o que neste dia em que viemos ao mundo? você como homem, eu como pai
que palavra cabe em nossos ouvidos para expressar o tanto, o muito
que é compartilhar esta existência contigo?
aprendo a cada dia e quero ser um homem maior, um homem melhor
para ser digno de nossa amizade
embora fraco, vacilante
embora humano, imperfeito
embora mortal, frágil e medroso
hoje é o nosso aniversário
e eu vim aqui para agradecer o presente que me você me deu
24 anos atrás, no dia em que pude ouvir a palavra mais linda que ainda ouço
a cada dia que falo contigo
pai

obrigado meu filho, e parabéns

Nenhum comentário: